Missões Nazarenas Internacionais – Nazareno

Missões Nazarenas Internacionais

Entendendo que a igreja recebeu a missão de pregar o Evangelho a todas as nações até os confins do mundo (Atos 1:8), a Igreja do Nazareno tem a tarefa missionária como um dos principais valores que a identificam no que é e no que faz.

A missão desse ministério é manter vivo o interesse e o avanço missionário. Para alcançar esse objetivo, informa sobre o que acontece no campo; promove programas de oração e outros que trazem dinamismo espiritual para impulsionar a igreja em missões; promove a mobilização de missionários locais, regionais e mundiais. Com essas ações, a MNI educa a igreja na perspectiva do amor pelos perdidos, na generosidade, na fé e na oração.

As Missões Nazarenas Internacionais concentram-se em cinco ênfases estratégicas que visam capacitar a igreja local para impactar ao máximo as missões da Igreja do Nazareno:

  1. ORAÇÃO – MNI reúne os crentes para orar nas igrejas locais, conectando-se com irmãos e irmãs em Cristo ao redor do mundo.
  2. FEM – Fundo de Evangelismo Ministerial – Este é o combustível que impulsiona a missão da Igreja do Nazareno, combinando as ofertas que cada pessoa e igreja fornecem para financiar os ministérios em todos os lugares.
  3. ALABASTRO – Através da Oferta de Alabastro, muitos ministérios ao redor do mundo recebem fundos para a compra de propriedades e construção de igrejas, casas pastorais e escolas.
  4. ENVOLVIMENTO – Crianças e jovens são despertos para chamado missionário através de educação cristã essa com ênfase.
  5. LINKS – Conecta estrategicamente missionários nazarenos com as Igrejas do Nazareno através da oração, comunicação e ofertas de amor.

Antônio Carlos dos Santos Silva

Coordenador Nacional MNI