MEDDI-Ministério da Escola Dominical e Discipulado Internacional – Nazareno

MEDDI-Ministério da Escola Dominical e Discipulado Internacional

Trata-se de um ministério muito amplo. Desde a escola dominical, estudos biblicos, pequenos grupos, escola bíblica de férias até aulas e podcasts… Todas essas atividades de uma igreja local compõe a atividade do MEDDI.

A Missão do MEDDI é cumprir a Grande Comissão entre crianças, jovens e adultos, em preparação para ser discípulos e fazer discípulos de Cristo nas nações. Com base nessa missão fica claro que o que se espera de cada crente é que se torne um discípulo de Cristo e faça outros discípulos. A ordem do Senhor foi: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações […], ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei” (Mt 28:19-20)

Jandira Balbina dos Santos Scarcela

Ministério da Escola Dominical e Discipulado Internacional

Jandira Balbina dos Santos Scarcela, foi nomeada Coordenadora Nacional do Ministério da Escola Dominical e Discipulado Internacional MEDDI em 2017. No momento da minha  nomeação,  atuava como Presidente Distrital do MEDDI no Distrito Rio-Baixada.

Nascida no Rio de Janeiro – RJ,  foi licenciada em 2004 pelo Rev. Amadeu Aparecido Texeira. Há 12 anos, iniciou seu ministério como Presidente do Ministério da Escola Dominical e Discipulado Internacional no Rio de Janeiro.

Jandira, Iniciou seu Curso Teológico no Seminário Teológico Nazareno do Brasil em 1975, obteve o título de Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Evangélica e Seminário Unido, em 1980. Além de sua formação teológica, é também Psicóloga Clínica.

Casada com Abraao Venâncio Scarcela,  Jandira vive no Rio de Janeiro-RJ, com seu esposo. Eles têm dois filhos: TALITA MARINA SCARCELA BARROS  E

TIAGO ANDRÉ SANTOS SCARCELA, ambos casados, ainda sem filhos.