JNI-Juventude Nazareno Internacional – Nazareno

JNI-Juventude Nazareno Internacional

Um dos grupos fundamentais e mais dinâmicos da igreja é o de jovens. Este grupo é tão amado e admirado que requer uma atenção especial, não só para as suas necessidades e os desafios próprios da idade, mas também porque eles são a força da igreja.

Este ministéro trabalha para atrair, treinar e capacitar os jovens para servir no reino de Deus e para facilitar sua integração à igreja. Desejamos ver uma geração de jovens discípulos, semelhantes a Cristo, que tenham uma vida dinâmica. A JNI existe para guiar o jovens a um relacionamento com Cristo que vai durara toda a vida e para facilitar seu crescimento como disícpulos para o serviço cristão.

Rev.  Christiano Malta

Coordenador da JNI

Rev. Christiano Malta de Oliveira foi nomeado coordenador da Jni Brasil em 2015. É pastor auxiliar da Igreja do Nazareno Central de Campinas desde 2009, atuando também como pastor de adolescentes – Nazateen.  Recentemente, em 2017 foi eleito como presidente e coordenador da Jni Sul-americana.

Nascido em Campinas, São Paulo, Christiano foi ordenado em 2014 pelo Dr. Jerry D. Porter. Iniciou seu ministério como pastor Licenciado na Igreja do Nazareno Central de Campinas em 2019.

Rev. Christiano Malta formou-se no Seminário Teológico Nazareno do Brasil em 2010 e obteve o título de Bacharel em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo em 2012. Obteve, também, o título de Bacharel em Administração pela Universidade Paulista (Unip) em 2003; e o certificado de estudos realizados na disciplina de Grego Clássico de I a IV pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 2012. Atualmente encontra-se mestrando no curso Sacrae Theologiae Magister com ênfase em Novo Testamento pelo Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper.

Casado há treze anos com Daniela Martins Malta de Oliveira, vive em Campinas-SP com sua esposa. Eles têm dois filhos: Heloísa e Enzo.