Cuidado Pastoral – Nazareno

Cuidado Pastoral

A vida de um pastor é cheia de emoções. Muitas delas são positivas e extremamente gratificantes, no entanto, existem também os desafios, pressões, demandas do ministério que podem comprometer a saúde física e emocional do pastor.

O propósito desse ministério é estimular o cuidado de pastores com o fim de ajuda-los a manter o equilibrio na vida diante desses desafios, e ainda estimular o cuidado entre pastores através da formação de comissões de cuidado pastoral nas igrejas locais e grupos de cuidado pastoral mutuo por meio de prestação de contas. Os benefícios do cuidado pastoral são incontáveis. Temos como missão tornar possível a todos os pastores o desfrute de cada um desses benefícios.

Rev. Fernando Cesar de Oliveira

Coordenador – Cuidado Pastoral

Rev. Fernando Cesar de Oliveira foi nomeado Coordenador Nacional da área de Cuidado Pastoral em 2015. Na época de sua nomeação, atuava como Superintendente do Distrito Sudeste Paulista, função que continua a exercer no presente momento.

Nascido em Rio Claro – SP, Fernando foi ordenado em 1986 pelo Dr. J. L. Knight. Iniciou seu ministério como pastor auxiliar em 1982 na Igreja Central de Campinas.  Como desenvolvimento do seu ministério, e em resposta ao chamado de Deus, pastoreou também as Igrejas do Nazareno no Jd. Nova Europa, em Campinas; em Valinhos; e, como auxiliar, a Igreja do Nazareno Central de Campinas.

Rev. Fernando formou-se no Seminário Teológico Nazareno do Brasil em 1983, obteve o título de Bacharel em Teologia pela Faculdade Unicesumar  em 2016.  Casado com Patrícia Cosimato de Oliveira, residem em Valinhos. Eles têm três filhos: Talita, Fernando Filho e Guilherme, e uma neta: Beatriz.