Compaixão – Nazareno

Compaixão

Um olhar ao nosso redor será suficiente para encontrar pessoas quebrantadas e sofridas. Enfrentamos o desafio de viver com compaixão diante desta realidade; e não se trata de apenas participar de algumas atividades ou momentos específicos, mas de ter a compaixão como um estilo de vida.

Seguindo o exemplo de Jesus, o Ministério Nazareno de Compaixão une as Igrejas do Nazareno em todo o mundo para vestir, hospedar, alimentar, educar e viver em solidariedade com os que sofrem opressão, injustiça, violência, pobreza, fome e doenças. O ministério existe para que, através da igreja do Nazareno, possamos proclamar o Evangelho a todas as pessoas em palavras e ações.

Rev. Lídia Susana Tavares de Almeida Lima

Ministério de Compaixão

Rev. Lídia Susana Tavares de Almeida Lima foi nomeada Coordenadora Nacional do Ministério de Compaixão em 2017. Atua como missionária global desde 2009 e trabalhou por 10 anos no Amazonas, juntamente com seu esposo Manuel Gamaliel Lima.  Foi Coordenadora do Polo do ETED do distrito Amazônia e atualmente é revisora de livros da Casa Nazarena e escritora de lições para a Escola Dominical.

Nascida nas Ilhas de Cabo Verde, Lídia foi ordenada em 2004 pelo Dr. Jerry Porter, Superintendente Geral, mas tem desenvolvido ministério desde 1983 como pastora auxiliar em Cosmópolis-SP, Ribeirão Preto -SP e Manaus-AM. Atuou também como presidente do MNI do distrito Sudeste Paulista, Nordeste Paulista e por último no distrito Amazônia, onde também ajudou na implantação de igrejas na região.

Rev. Lídia formou-se no Seminário Teológico Nazareno do Brasil em 1983, obteve o título de Bacharel pela Faculdade de Teologia Integrada-FATIN em 2015 e está completando a pós-graduação Lato Sensu em Docência da Filosofia e Teologia Contemporânea pela Faculdade Nazarena do Brasil, neste ano de 2017.

Casada há 34 anos com o Rev. Manuel Gamaliel Lima com quem vive em Campinas-SP. Tem cinco filhos: Raquel, Lucas, Pedro, Mateus e Caio. E três netas: Giovanna, Letícia e Luisa.